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Manequins de loja: Aprenda como usá-los Corretamente

Antes mesmo de entrar na sua loja, o cliente é atraído por uma vitrine bem montada, com as peças de maior destaque da coleção e, claro, manequins bem-vestidos. É por meio deles que o consumidor consegue visualizar melhor os detalhes das peças, o caimento e, claro, imaginar como aquela roupa vai ficar em seu corpo.

Por isso, investir em bons manequins de loja é fundamental. Mas se engana quem pensa que eles são todos iguais! Os mais adequados possuem anatomia e expressões corporais que valorizam as roupas, além de detalhes importantes para a exposição das peças, como suporte para fixação de pernas (para expor calçados), mãos adequadas para a utilização de acessórios e um acabamento de qualidade para o ajuste perfeito das roupas.

E, depois de investir em manequins de qualidade, fica a pergunta: como usá-los corretamente? Acompanhe nossas dicas e saiba como explorar todos os atrativos dos seus novos parceiros de venda. Vamos lá?

BUSQUE INSPIRAÇÃO

Você gosta de moda, tem feeling para encontrar peças que vão agradar os usuários, entende de negócios para administrar a loja, mas não se acha expert no chamado visual merchandising — que nada mais é do que montar uma vitrine com alta taxa de conversão de clientes.

Então, procure inspiração! A internet está repleta de referências de vitrines do mundo todo e, com certeza, você vai encontrar muitos sites interessantes de lojas que combinam com a sua.

Além disso, dê uma olhada em vitrines e manequins no Pinterest e em revistas de moda. Elas podem não falar diretamente sobre exposição em lojas, mas mostram muitos looks que vão aguçar sua criatividade.

EXPONHA PRODUTOS QUE COMBINAM

Melhor do que expor uma calça jeans é expor uma calça jeans com uma blusa que combina perfeitamente e um par de sapatos arrasadores fechando o look.

Com essa estratégia de agrupar os produtos, você tem duas vantagens: atrai clientes que estão em busca de um look completo que combine tudo entre si e, também, conquista a compra de mais peças de quem estava atrás de apenas uma, mas se encantou pela combinação inteira.

Outra estratégia interessante em vitrines é agrupar os produtos por categorias, como peças da mesma cor, tamanho, preço ou tipo, aproveitando a sazonalidade. Vai começar a primavera? Aposte em uma exposição só de vestidos leves e floridos! Suas clientes serão atraídas na hora pela leveza e alegria da estação retratadas na sua loja.

INVISTA NA ILUMINAÇÃO

A luz é fundamental para valorizar ambientes e objetos. A fotografia e o cinema, por exemplo, utilizam muito esse recurso para dar destaque ou transformar completamente os cenários.

Por isso, use e abuse do poder de uma boa iluminação para atrair e guiar os clientes na sua loja, dando foco às peças que você quer que eles vejam ou criando uma passarela com refletores pelos corredores.

Nas vitrines, utilize as luzes para criar ambientes de acordo com as roupas expostas: luzes mais acolhedoras criam um ambiente mais tranquilo e doméstico, enquanto luzes de balada já sugerem o estilo mais ousado das peças.

CONHEÇA A REGRA DE TRÊS

Quando estão diante de algo assimétrico, nossos olhos tendem a continuar se movimentando em busca de algo simétrico. É por causa dessa informação que a grande maioria dos vitrinistas aposta na “regra de três”, que consiste em montar a vitrine agrupando as peças de três em três, em vez de uma só, e sempre em tamanhos menores e em posições diferentes. Um manequim mais baixo, um médio e um alto, por exemplo.

Assim, seus clientes têm sempre muito o que olhar — e com o que se encantar — na sua vitrine.

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