Dicas para escolher o cabide perfeito
Hoje vamos falar de cabide. Sim… se você já tá imaginando que isso não interfere em nada na organização, então venha comigo que vou te provar que os cabides podem fazer toda a diferença na organização e conservação das roupas.
Se você quer deixar seu guarda-roupa organizado, veja esses 5 passos que dou neste post:
Quem nunca ficou em dúvida de qual cabide comprar? Hoje são tantas opções de modelos, tamanhos, materiais que temos a impressão de que qualquer um serve ou o mais barato dá conta do serviço.
Mas não é bem assim…
Dependendo do espaço que você tenha no seu guarda-roupa ou do tipo de roupa que usa, a escolha do cabide pode ser um diferencial para MELHOR ou para PIOR.
Então para você não ter mais dúvidas na hora de escolher seu cabide, vou deixar aqui os Pontos positivos e os Pontos negativos de cada modelo que você acha no mercado.
Cabide de madeira
Pontos positivos: são mais sofisticados, já que sempre são visualizados em lojas de grife. Eles acomodam bem a roupa e tem boa durabilidade.
Pontos negativos: ele tem o custo mais elevado se comparar com outros cabides, como o de plástico e alguns de acrílico. E também ocupa mais espaço no guarda-roupa.
Então se você tiver o guarda-roupa entulhado de coisa pendurada, acho que este não é a melhor opção.
Cabide de acrílico
Pontos positivos: ele passa uma imagem mais clean e moderna. Ele tem um preço razoável, não sendo tão caro como alguns cabides de madeira e veludo. E é mais fino que o cabide de madeira, então ocupa menos espaço no guarda-roupa.
Pontos negativos: Ele quebra com facilidade. Então tem que ter cuidado para não cair no chão. E também deixa a roupa escorregar, principalmente se for camiseta e o modelo não tiver ganchos.
Cabide de plástico
Pontos positivos: ele é o mais popular e mais fácil de achar. Também é o mais barato. Tem modelos que são finos e não ocupam muito espaço no guarda-roupa.
Pontos negativos: tem que prestar muita atenção no acabamento e modelo do cabide. Muitos vêm com algumas reentrâncias no plástico que podem desfiar a roupa. E alguns modelos são finos nas laterais e causam deformação na roupa.
Agora imagina aí, você com uma blusa caríssima sendo destruída por um cabide de 1 real. Quando vejo um guarda-roupa só com blusas de grife e delicadas penduradas em cabides de plástico de qualidade ruim, já falo logo que é suicídio.
Cabide de inox
Pontos positivos: ele é bem resistente e ultrafino. Mas confesso a você, mesmo com essas vantagens, para mim, é o pior cabide que existe.
Pontos negativos: além de não ser barato, esse cabide tem um barulho irritante quando ficam encostando um no outro. É sério, aquilo me dá nos nervos. E outra coisa, ele deforma a roupa que tem manga. Veja essas fotos de blusas deformadas por causa desse cabide.
Essas fotos foram tiradas na casa de uma cliente que usava cabide de inox. Olha o que aconteceu com essas blusas. Ficaram todas deformadas e a cliente acabou doando elas. Não dava para usar com essa deformação no ombro. E nesse caso nem adiantou lavar. A deformação já estava na fibra da roupa.
Então deu para entender porque para mim esse cabide é o pior de todos!
Agora que mostrei o pior, vou encerrar com o cabide que mais gosto.
Cabide de veludo
Pontos positivos: ele é moderno, não deixa a roupa escorregar, não ocupa muito espaço e não deforma a roupa. Para roupas femininas para mim é o ideal.
Pontos negativos: tudo tem o ponto negativo né? No cabide de veludo é a durabilidade, já que pode quebrar se tiver um impacto forte. E também o preço, visto não ser barato, se comparar com outros tipos de cabide. Mas como esse cabide está se popularizando, estou vendo sempre promoções.